João, filho de Pedro Lima, celebra o 19º aniversário esta quarta-feira, dia 29, e o pai não deixou passar em branco este dia especial.

"Há quase 19 anos a tua mãe e eu tomámos a decisão de que devias nascer. Foi uma decisão que iria mudar a minha vida para sempre. Naquela altura não sabia como iria mudar mas o tempo demonstrou que foi sempre para melhor", começou por dizer o ator no Instagram.

De facto, depois de João nascer, a vida de Pedro mudou, mas sempre para melhor.

"Quando passei a pensar em ti antes de tudo o resto foi para melhor.Quando o dia passou a ser muito mais importante do que a noite, foi para melhor. Quando choravas com fome, com frio, com calor, com dores de barriga, de dentes, de ouvidos, quando caias e eu estava lá para te ajudar a levantar foi para melhor.

Mesmo em períodos difíceis em que era obrigado a visitar-te na escola se quisesse ver-te durante a semana e no momento da despedida não compreendias por que é que me ía embora sem te levar comigo, foi para melhor.

Quando me sentia frustrado por berrar contigo quando derrubavas um copo em cima da mesa, ou te sujavas, ou não executavas uma ordem minha foi para melhor e os teus irmãos bem podem agradecer-te por ter cometido esses erros contigo que, depois, corrigi e já não cometi tantos com eles. Quando mudaste fraldas aos teus irmãos, os ajudaste a comer, a aprender a andar, a falar, a andar de bicicleta , a nadar, a brincar, foi para melhor. Por aceitares a Anna e aprofundares a tua amizade com ela, foi para melhor.

Hoje, no dia em que completas 18 anos, tenho a certeza que foi sempre para melhor. Todos os dias, em cada encontro, em cada conversa, em cada segundo que passamos em silêncio, é sempre melhor", acrescentou.

Na mesma publicação, o ator mostrou ainda o orgulho que sentiu quando o filho ganhou a medalha de bronze no europeu, e não só.

"O lugar comum é que os pais sejam heróis para os filhos. Nos últimos tempos tenho sentido que a relação se tem invertido. Dou por mim a partilhar com amigos as histórias que te conduziram à medalha de bronze no europeu, os bons resultados que tens obtido nos estudos, os elogios que te fazem nos lugares por onde passas, a relação amiga que tens com o teu avô Júlio retribuindo com gratidão e amizade toda a atenção que dele recebeste, a meiguice e a paciência que demonstras com os teus irmãos em particular e com todas as crianças em geral, a beleza e inteligência da tua namorada, o grupo de amigos que construíste . Amo-te, filho", finalizou.

Recorde-se que Pedro Lima tem mais três filhos, Ema, Mia e Max, e brevemente vai ser pai pela quinta vez.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.