O príncipe William surpreendeu um grupo de estudantes de uma escola em Londres para falar acerca do cyberbullying (bullying através da Internet). “Preocupo-me com as raparigas”, disse num discurso na Burlington Danes Academy.

O marido de Kate afirmou que se preocupava bastante pela forma como a mulher era retratada online. “As fotografias não são reais. Não tentem parecer alguém ou pensar que esse deve ser o vosso objetivo. Há muitas coisas falsas, por isso, não se preocupem com isso”, afirmou, referindo-se à importância das mulheres não se compararem constantemente umas às outras.

No mesmo âmbito, e tendo em conta a enorme pressão que hoje em dia um adolescente/jovem sente perante a era da Internet, William aconselhou os alunos a afastarem-se do online de forma a não serem influenciados de maneira negativa.

“Não passem o dia todo online. A sério, não façam isso. Pela vossa saúde mental saiam e afastem-se do ecrã. De qualquer maneira, podem estar à frente de um ecrã, mas não o dia todo, porque vos vai levar a outro mundo. É importante que equilibrem isso”, sublinhou.

O príncipe também falou da importância de cada um partilhar o que sente, especialmente os rapazes, que têm uma maior dificuldade nesta tarefa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.