Tratava-se de celebrar o 60º aniversário da NATO, o braço militar do mundo ocidental. Mas quem ontem tivesse passado por Estrasburgo, onde as cerimónias decorreram, pensaria estar no meio de um evento social protagonizado pelas duas mulheres mais "in" da actualidade: Michelle Obama e Carla Bruni.
Enquanto os maridos participavam nas reuniões protocolares, as duas primeiras-damas percorreram a cidade com um batalhão de fotógrafos no seu encalço.
"Michelle e Carla engraçaram realmente uma com a outra", comentou um porta-voz da mulher do Presidente norte-americano. "Tiveram uma conversa maravilhosa durante o almoço e visitaram juntas algumas das atracções turísticas da cidade", com Carla Bruni a servir de tradutora (Michelle Obama não fala francês) durante a visita à famosa catedral de Estrasburgo.
Depois de ter enlaçado com ternura a Rainha de Inglaterra (uma novidade absoluta no protocolo inglês), Michelle voltou a mostrar a sua afectividade ao abraçar e beijar Carla Bruni em público. As duas ficaram a despedir-se, de mãos dadas, durante instantes preciosos que os fotógrafos não perderam.
No final, Michelle ofereceu a Carla Bruni um presente cheio de significado: uma guitarra acústica da marca "Gibson", a lembrar a longa carreira de sucesso da actual primeira-dama francesa no mundo do entretenimento, como modelo e como cantora.
Apesar das responsabilidades como mulher do Presidente, Carla Bruni grava neste momento o seu 4º álbum de canções, a lançar ainda este ano.
Comentários