Ana Garcia Martins, conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', quis começar a sua intervenção na gala do 'Big Brother - Duplo Impacto' do último domingo, dia 10, levantando um tema que, segundo a própria, não estava planeado ser abordado e que, na sua opinião, precisava de ser falado com a máxima urgência.

A comentadora ficou indignada com um comentário feito por Joana Diniz durante a noite de sábado, quando a jovem e os restantes concorrentes jogavam ao 'Quem é Quem'.

Joana tinha a missão de 'ajudar' os colegas a adivinhar quem era a personalidade que lhe tinha calhado em sorte, neste caso o comentador Pedro Crispim. Para dificultar a vida aos colegas, e em tom de brincadeira, a cabeleireira resolveu dizer que este era "homem mais ou menos".

Por sua vez, Ana Garcia Martins considerou a brincadeira inadmissível e em direto resolveu fazer um ultimato à produção: "Se não houver nenhum tipo de sanção ou forem castigados de alguma forma, pelo menos no que me toca a mim vai comprometer seriamente o meu futuro enquanto comentadora. E se não acontecer nada ao longo da semana, provavelmente é a última gala em que estou aqui".

Cláudio Ramos fez questão de intervir e afirmou. "Eu que sou apresentador do programa e homossexual, em momento nenhum me senti ofendido", explicou, dando conta de que na sua opinião se tratou apenas de uma brincadeira em relação à postura de Crispim e não à sua orientação sexual.

Joana pediu desculpa em direto

A produção reagiu ao ultimato de 'Pipoca' e abordou o tema com Joana Diniz no confessionário. Ao ser repreendida, a concorrente explicou que se tratou apenas de uma brincadeira para dificultar a vida aos colegas, já que estavam a ser dadas pistas falsas no jogo, e imediatamente pediu desculpa pelas suas palavras.

"Se fiz algum comentário infeliz peço desculpa ao Pedro Crispim e a todos os Pedros Crispins que há pelo mundo inteiro. Jamais na minha vida foi intencional ofender alguém, jamais na minha vida sou homofóbica", explicou Joana, que repetiu várias vezes as suas desculpas mas que quis, contudo, apelar igualmente ao bom senso dos comentadores: "Que este meu comentário seja um exemplo para quando alguns comentadores nos tratam abaixo de estrume. Eu, volto a reforçar, peço desculpa pelo meu comentário".

Após o pedido de desculpa, Ana Garcia Martins mostrou-se 'insatisfeita' com o pedido de desculpa de Joana. "A Joana encerra em si um conjunto de preconceitos", apontou, sendo de imediato interrompida pelos apresentadores de serviço.

"Eu convivi com a Joana, a Joana não é uma menina preconceituosa", defendeu Cláudio Ramos."Ela não estava a ser ofensiva", apontou também Teresa Guilherme, perante os argumentos de 'Pipoca' - que não gostou da expressão "peço desculpa a todos os Pedros Crispins".

Por fim, já depois de a comentadora confirmar que marcaria presença na próxima gala, Cláudio Ramos quis terminar o tema alertando também os comentadores para a sua postura: "Às vezes, então, alguns comentadores têm de ter cuidado com o que se fala dos concorrentes lá dentro. E eu antes de ser apresentador fui comentador", realçou.

Leia Também: 'Big Brother': Anuska é expulsa e despede-se de Hélder em lágrimas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.