Finalmente, o presidente do FC Porto falou sobre a sua relação amorosa com a brasileira Fernanda Miranda.

Numa declaração publicada hoje na revista "Lux", Pinto da Costa, de 72 anos, revela que já há alguns meses faz  "vida em comum" com a bela morena, de 23.

"Assumo sempre aquilo que faço, não ando às escondidas, mas não falo sobre a minha vida privada", afirma o líder portista, que, mesmo assim,  acrescenta: "Só fica surpreendido com o meu aparecimento com a Fernanda em público quem andar muito distraído, porque já já alguns meses que fazemos vida em comum."

Esta última parte da declaração pode entender-se como uma indirecta à sua (ainda) mulher, Filomena Morais, que na semana passada se manifestou publicamente muito "enganada, destroçada e magoada", como se só tivesse sabido da "traição" há poucos dias, quando a Imprensa publicou fotos do marido na companhia da jovem brasileira.

No meio desta pequena tempestade, fazem-se apostas sobre se Pinto da Costa e Filomena Morais, que se casaram pela segunda vez em Outubro de 2007, avançam ou não para o divórcio.

Nem ele nem ela se pronunciaram até agora sobre o tema, mas a versão dominante nos meios cor-de-rosa é que Filomena pretende manter-se casada para não perder algumas regalias materiais que esse estatuto lhe concede. Informações dignas de crédito indicam que eles contraíram matrimónio sob o regime de separação total de bens. Mesmo assim, em caso de morte de Pinto da Costa, ela poderia usufruir de uma pensão e teria acesso a um terço da fortuna do marido.

Recorde, na nossa fotogaleria, o dia em que Pinto da Costa resolveu assumir publicamente o namoro com a brasileira.