O Departamento de Saúde da cidade de Nova Deli colocou um processo contra Pierce Brosnan, por este ter feito publicidade a um produto na Índia, que em determinadas ocasiões contém tabaco com substâncias cancerígenas.

Na passada segunda-feira, dia 12, o governo de Deli emitiu um comunicado sublinhando a existência da Lei de Cigarros e Outros Produtos de Tabaco (2003), a qual proíbe qualquer tipo de promoção direta ou indireta a artigos que contenham tabaco.

S. K. Arora, diretor do Departamento de Saúde, referiu ao The Indian Express que o motivo do processo se prende com o facto deste ser um produto que substitui o tabaco em inúmeras ocasiões sociais no país. “Enviamos um aviso a Pierce Brosnan através da anunciante e nas redes sociais. Se não responder à notificação, terá que enfrentar uma condenação que vai desde uma multa de 5000 rupias [63 euros] até dois anos de prisão”, sublinhou.

De recordar que a campanha surgiu há mais de um ano, altura em que o ator que ficou conhecido pelo seu papel como James Bond deu cara por um produto da Pan Bahar: uma conhecida marca de pan masala ou gutkha. Esta mistura serve para mascar e é feita de tabaco e lima, sendo muito popular entre os indianos.

Após ter surgido toda a agitação inicial, o próprio ator fez saber que ficou “profundamente surpreendido e triste”, porque a sua imagem foi usada para promover um produto que provoca danos na saúde.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.