Pedro Fernandes não podia estar mais satisfeito com a sua estreia no daytime. Esta quarta-feira, no feriado do 10 de junho, o apresentador conduziu uma emissão solidária, 'A ajuda não pode parar', durante toda a tarde. Cinco horas de direto ao lado de Fátima Lopes, na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, que serão recordadas como um marco simbólico.

"Ontem foi um dia especial com muitas emoções à mistura. Já fiz muitos directos, alguns com 5 horas, mas nunca àquela hora, nunca com aquela missão. A viagem de uma hora até Santa Cruz foi feita sozinho e em silêncio. Não sei bem porquê mas precisava desse tempo para pensar em tudo e para não pensar em nada. O GPS levou-me por A-dos-cunhados, terra de tão boas memórias de infância e onde ainda hoje tenho muita família e isso fez-me sentir em casa. Os nervos que sentia na véspera desapareceram assim que o directo começou. Até me achei estranhamente calmo", confidenciou.

Na mensagem, Pedro Fernandes dedicou ainda palavras especiais a Fátima Lopes: "Claro que para isso muito contribuiu ter ao meu lado a Fátima. Generosa, humilde, companheira, talentosa e de um profissionalismo gigante. Com ela ali eu sabia que nunca estaria sozinho. Obrigado Fátima Lopes. Que honra poder fazer isto contigo. E as 5 horas passaram a voar".

Quanto aos fundos angariados, o apresentador informou que a emissão conseguiu 92 mil euros para ajudar a Rede de Emergência Alimentar.

Leia Também: Pedro Fernandes vai estrear-se no daytime ao lado de Fátima Lopes