Ao contrário de milhões de portugueses, obrigados a terem de estar confinados entre quatro paredes por causa da pandemia de COVID-19 que isolou o mundo, Paulo Pires, que vive numa zona rural, tem aproveitado o confinamento para se dedicar à agricultura e à jardinagem na companhia da mulher e das duas filhas. Numa fotografia publicada nas redes sociais, o ator de 53 anos mostrou aos seguidores a produção de rúculas que lhe tem ocupado parte do tempo.

Para além de descansar e de treinar ao pé da piscina da vivenda onde mora, Paulo Pires tem, à semelhança de outros colegas, aproveitado para pôr a leitura em dia, para dar (ainda) mais atenção à familia e para apelar ao confinamento social. "Parar a rede de contágio é dar uma enorme contribuição para que esta pandemia seja controlada. Não querer saber é ser egoísta e cobarde! É estar a pôr em risco aqueles que são mais vulneráveis", criticou o artista.

"É contribuir para um cenário caótico do nosso sistema nacional de saúde e [da nossa] sociedade em geral. Tem a coragem de ficar em casa, há muito para fazer", escreveu o ator numa publicação em que incentivava à leitura. "Penso que temos de levar esta guerra, entre aspas, muito a sério, [temos que] lutar todos juntos para conseguirmos ultrapassar este pesadelo e para conseguirmos erguermo-nos novamente", apelou Paulo Pires na legenda de outra fotografia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.