Paula Marcelo, a viúva de Camilo de Oliveira, esteve esta manhã, quinta-feira, no 'Programa da Cristina', da SIC. Em conversa com Cláudio Ramos, que substitui Cristina Ferreira nas suas férias, a atriz recordou a sua relação com Camilo, que morreu em julho de 2016, e a história bonita de como voltou a encontrar o amor depois da perda.

“Fui muito feliz durante uns anos, mas os últimos anos, não quero que entendam como uma forma depreciativa, foi torturante”, recordou, lembrando que sofre ainda de alguns traumas causados pelo facto de durante vários anos ter estado a tempo inteiro no papel de cuidadora.

“Ainda tenho alguns traumas. Eu não posso ver um velhote a descer as escadas que fico em stress”, diz a atriz, que acompanhou todas as fases da doença de Camilo.

Um ano e meio depois da perda, Paula volta, inesperadamente, a encontrar o amor. Jorge já era um amigo de longa data. O casal conheceu-se há mais de 30 anos, mas apenas mais tarde despertaram para o amor.

A relação fortaleceu e o pedido de casamento chegou em junho deste ano, durante o desfile das marchas populares de Lisboa.

Quanto à data da cerimónia, a artista revela: “Queria ver se casava ainda este ano, mas tem sido difícil conciliar com o trabalho”.

Apesar de a data não estar ainda definida, Paula já o maior de todos os pormenores tratados. “Já tenho vestido”, conta.