A socialite Paris Hilton, que se encontra em Sidney para participar num dos réveillons mais selectos da Austrália, foi acusada de "consumismo excessivo e indecente" por parte de organizações caritativas locais. Em escassos 40 minutos de compras, a loura norte-americana gastou quase 4 mil dólares em roupa.
Confrontada com os reparos, Paris defendeu-se perante os jornalistas. Disse ela: "Estou na Austrália e vocês sabem que é importante ajudar a economia, aqui e em toda a parte. Que mal há em fazer um bocadinho de shopping? Estamos a entrar no Novo Ano e eu precisava de um vestido novo para o réveillon..."
Uma porta-voz do governo trabalhista saiu em defesa de Paris Hilton. Numa conferência de imprensa, Julia Gillard felicitou a jovem pelo facto de reconhecer a Austrália como destino de moda e shopping.
Paris Hilton, que receberá 100 mil dólares australianos (cerca de 50 mil euros) pela sua presença na festa de revéillon em Sidney, continua a ser uma estrela a nível planetário - nem sempre, é claro, pelos melhores motivos.
Comentários