Este sábado, dia 20, a TVI está de parabéns! Foi há 28 anos que o canal nasceu, mais precisamente no ano de 1993. Tal como já tinha sido anunciado nesta semana por Cristina Ferreira, para hoje foi preparada uma emissão especial que começou logo às 8h com o programa 'Esta Manhã' e que se prolongará até às 20h.

O grande objetivo desta emissão especial é mostrar o melhor que Portugal tem para oferecer, sobretudo em termos de riqueza cultural e gastronómica.

Por causa disto, profissionais da estação estão espalhados em várias cidades do país. Manuel Luís Goucha, por exemplo, está em Monsaraz, no Alentejo e Rita Pereira em Aveiro (tendo partido depois para o Porto).

Em estúdio, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos e Iva Domingues têm comandado a emissão.

"Hoje a TVI completa 28 anos de vida e não podíamos deixar de celebrar este dia especial convosco! Este ano, mais do que nunca, a televisão tem um papel fundamental na sua missão de entreter e informar, e tem sido um ciclo de resistência de todos. Por isso, juntos, vamos celebrar este dia com Portugal e os portugueses", informa-se num comunicado.

Também a informação está em festa, como tal o 'Jornal da 1' irá contar com jornalistas de norte a sul.

Leia Também: A 'cartada' da SIC para competir com aniversário da TVI

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.