Cláudia Vieira, a ‘Vitória' da telenovela da SIC "Podia Acabar o Mundo", estava uma pilha de nervos antes de subir ao palco do Teatro da Trindade, em Lisboa, para estrear a peça "Saia Curta e Consequências", de que é protagonista.
Mas o nervosismo, afinal, não se justificava. A ‘première' não podia ter corrido melhor, com um público entusiasta a aplaudir de pé a actuação de Cláudia e do actor Luís Gaspar, com quem contracena.
Na plateia e pelos bastidores do histórico Trindade, uma enchente de amigos e admiradores VIP acarinhou a actriz na sua primeira grande experiência nas tábuas de um palco.
"Nunca a tinha sequer imaginado com um registo cómico tão diferente do que mostra nas novelas, mas acho que vai muito bem", comentava a jornalista Andreia Vale, mulher de Nuno Santos, director de programas da SIC, sobre o desempenho de Cláudia Vieira.
Depois de um arranque discreto em Olhão, a peça chegou agora aos palcos lisboetas para uma temporada de carácter nacional. "No primeiro dia, em Olhão, implorei a toda a gente, amigos, namorado e familiares, para não irem assistir, porque estava nervosíssima", confessa a actriz.
Afinal, tudo correu bem - embora em Lisboa esteja a correr ainda melhor. "Há muitas pessoas que apostaram em mim e não quero desiludi-las", refere Cláudia Vieira, determinada a vencer o desafio. Sofia Cerveira foi ao Teatro da Trindade ver a peça pela segunda vez, e não tem dúvidas: "Ela progrediu muito do Algarve até agora. Foi óptimo ver uma Cláudia completamente diferente de tudo o que já fez até hoje. Para além disso, começar a fazer teatro ao lado do Luís Gaspar é um excelente início".
A actriz e amiga Mafalda Pinto marcou presença na estreia em Lisboa, acompanhada do namorado, José Carlos Pereira. "Era para ter ido vê-la ao Algarve, mas não consegui. No entanto, acho que vai muito bem e a peça tem muita graça, há muita química entre ela e o Luís", comentou Mafalda para SapoFama.
Também Nuno Santos ficou com a melhor impressão: "É uma actriz que dá garantias", disse o homem-forte da SIC. "Eu conheço-a e sei que uma grande parte do que vimos ali é fruto do trabalho dela". Sobre o futuro de Cláudia na estação de Carnaxide, Nuno Santos limitou-se a referir: "Na próxima novela ela não vai entrar". SapoFama insistiu, mas o director de programas resistiu ao ataque com um sorriso misterioso nos lábios: "Quanto aos projectos que temos reservados para ela, por enquanto prefiro não revelar nada".
"Saia Curta e Consequências" é uma divertida peça que fala do amor que nasce de uma simples troca de olhares. A encenação é assinada por Paulo Matos, sobre texto de Hervé Devolder. Os figurinos são da responsabilidade de José António Tenente. "Acho que os dois protagonistas funcionam muito bem juntos", comentou o designer para SapoFama. E depois, entre risos: "É claro que os figurinos foram uma das partes mais bem conseguidas"...
Entre connosco no ‘foyer' do Teatro da Trindade!(Texto: Maria Ana Figueira
Fotos: Gonçalo Português)
Comentários