A atribuição anual dos Óscares da Academia de Hollywood não foi alheia às "nossas" estrelas que, no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, pisaram também a "red carpet" em noite de gala. O "dress code" exigia o vermelho e o preto e, com toda a elegância e "glamour", várias figuras públicas viveram uma festa inesquecível que serviu para apresentar vários filmes nomeados e transmitir, em directo, a corrida às estatuetas  douradas que, madrugada fora, abrilhantava o Kodak Theatre, em Los Angeles.

Helena Isabel não podia faltar. Depois de "Avatar", de James Cameron, só faltava à actriz das novelas da TVI ver o filme concorrente e, forte candidato aos Óscares, "The Hurt Locker", de Kathryn Bigelow, ex- companheira do realizador de "Titanic". Nesta 4ª edição do "Amoreiras Hollywood Oscars", Helena Isabel revelou alguns segredos a SapoFama.

"Não costumo ver a cerimónia porque, normalmente, tenho de me levantar cedo. Gravo e vejo depois", confessa a actriz que "morre de amores" por John Malkovich. "Nunca sonhei ganhar um Óscar porque tenho os pés bem assentes na terra", adianta a actriz, que se deixou fotografar com uma réplica da estatueta na mão.

Reservado a convidados e a personalidades mediáticas de várias áreas da vida pública, o evento contou com Virgílio Castelo como anfitrião. Vestido a rigor, de óculos escuros, o galã deu a conhecer os filmes em exibição e falou com as estrelas que desfilavam com toda a pompa e circunstância na passadeira vermelha.

Se é verdade que somos protagonistas da nossa própria história, também é verdade que a nossa vida pode ser digna de um filme de grande audiência. Romances, policiais, comédias ou dramas: qual destes seria o mais indicado?

"A vida de qualquer pessoa dava um filme. A minha só podia ser de aventuras", disse Helena Isabel.  "A minha vida dava um filme dramático com um final feliz", disse Carla Matadinho, referindo-se ao namoro com Paulo Sousa Costa, com quem partilha momentos de grande felicidade.

O universo "hollywoodesco" deixa assim a sua marca nesta noite de Óscares à Portuguesa, que "denunciou" paixões pela Sétima Arte e que mereceu elogios de filmes como "A Princesa e o Sapo", "A Serious Man", "An Education", "Avatar", "Inglorious Basters", "Invictus", "Precious", "The Hurt Locker" e "Up in the Air", exibidos esta noite.

Veja como foi!