Júlia Pinheiro recebeu no seu programa na tarde de sexta-feira uma convidada muito especial: a esposa do ator António Cordeiro - Helena Almeida.

Foi no papel de cuidadora do ator, que sofre de uma doença rara degenerativa, Paralisia Supranuclear Progressiva, que Helena aceitou o convite e emocionou os espetadores com o seu testemunho.

“Eu não tenho vida, Júlia”, começa por dizer, quando questionada sobre o que mudou desde que a doença foi diagnosticada.

“A minha vida gira em torno do António”, diz, referindo que não pode neste momento contar a ajuda de nenhum familiar próximo na missão de cuidar de António. Ambos têm os pais doentes, são filhos únicos e nunca tiveram filhos. “Sinto-me desamparada”, lamenta.

Helena tem de acompanhar o marido a tempo permanente, o que faz com que não trabalha e com que o casal viva com algumas dificuldades financeiras.

“O António andou numa fase em que me caia às 15 e às 20 vezes em casa”, adianta. Uma fase delicada que já passou, mas deu lugar a outra. "Agora não quer falar", refere, explicando que o marido não está a lidar bem com o facto de ter perdido a voz que sempre o caracterizou enquanto ator.

Reveja aqui o testemunho de Helena.

Leia Também: Amigos continuam a apoiar António Cordeiro. Luís Aleluia fala do colega

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.