
As filhas de António e Catarina Raminhos nunca param de os surpreender. De facto, à medida que vão crescendo, as Marias vão protagonizando momentos que os pais fazem questão de ressalvar.
Num dos últimos foi a menina mais velha, nomeadamente, Maria Rita quem se destacou.
“Entrou para a escola ainda nem fez um ano. Aprendeu a ler e a escrever mas, naturalmente, dá erros ortográficos. Muitos – até porque se põe a escrever coisas que nunca leu na vida”, começa por descrever a mãe, Catarina, no seu blogue.
Entretanto, relata a situação: “Ontem, encontrei-a em bicos dos pés a colar um papel na porta.
– Filha, o que é isso?
– ‘Um recado para os primos. Estou farta de arrumar brinquedos e eles não querem saber e só desarrumam. Achas justo, mãe?’”.
Por fim, Catarina termina com um elogio à filha: “(Apesar dos erros) parece-me uma coisa muito adulta para uma miúda de 7 anos. É assim mesmo, Maria Rita!”.
Comentários