Na 37º edição do Portugal Fashion, em Lisboa, Ana Rita Clara voltou a ser a embaixadora e o rosto da plataforma de criatividade e moda nacional. O primeiro dia foi ontem, dia 21 de outubro e a apresentadora descreu-o no seu blogue.

"Serão quatro dias em que os melhores criadores e marcas portugueses vão revelar as suas coleções Primavera Verão 2016 em edifícios emblemáticos de Lisboa e do Porto. Ontem foi a vez de Storytailors, no majestoso Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, com a sua coleção Unbreakable, uma ode à 'couturemoderna'. Peças românticas, como não poderia deixar de ser, com figuras femininas em tecidos esvoaçantes, depurados e frescos, saias armadas inspiradas na espiral de Fibonacci e estampados que fizeram lembrar a azulejaria portuguesa. E, claro, os indispensáveis corpetes que tornaram os Storytailors famosos, numa paleta de cores azul azulejo,tie-dyeindigo e branco. Prosseguimos para o Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres – Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com a apresentação conjunta de Carla Pontes e da marca HIBU, no âmbito do projeto Bloom, que revela e divulga o trabalho de jovens designers. E terminámos com a maravilhosa coleção da dupla Alves/Gonçalves, uma dupla sólida com uma coleção que destacou a exuberância sofisticada da mulher. Efeitostweede lantejoulas, cortes nas laterais das calças, padrões, desconstruções, mulheres altas, tecidos rendados e ombros em redes douradas em vestidos pretos ou brancos", escreveu Ana Rita.

A apresentadora disse ainda que foi "maravilhoso" sentir o frenesim dos bastidores, a preparação e poder entrevistar os criadores e moda portugueses.

Hoje, dia 22 de outubro, a equipa partiu para o Porto.

Para além do texto, a apresentadora partilhou ainda algumas fotografias.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.