Há quase três anos sóbrio - sem consumir álcool, Tom Holland falou abertamente sobre esta jornada.

Numa entrevista à revista Men's Health, o ator de 'Homem Aranha' refletiu sobre a decisão de deixar de beber álcool em janeiro de 2022.

Incialmente, o artista planeava que a pausa durasse apenas um mês, no entanto, quando percebeu que grande parte da sua vida social se baseava no álcool, decidiu prolongar a decisão.

"Todas as sextas, depois do trabalho, era certinho: 'Vamos nos embebedar e divertirmo-nos'. Não tive más experiências, mas bebia o suficiente para arruinar o meu dia seguinte", explicou.

O primeiro mês de sobriedade foi "difícil", como confessou, e houve uma noite em particular que o marcou.

Holland estava a dirigir-se com o irmão para um jogo de póquer e sentiu que precisava de uma bebida para se divertir, por isso, pediu que este regressasse a casa de maneira a que bebesse alguma coisa.

"Foi um abrir de olhos para mim e para ele", explicou. "Ajuda muito quando as pessoas que te são próximas começam a perguntar, 'tens a certeza?'".

Dois anos depois, o ator não podia estar mais satisfeito com a sua decisão, partilhando ainda um conselho do seu advogado que o ajudou nesta caminhada: "Nunca vais acordar na manhã seguinte depois de uma noitada a desejares que tivesses bebido".

"Esse conselho tocou-me realmente, porque o meu problema era pensar que era uma bebida e ficava bem, depois ia longe demais", completou.

Leia Também: Tom Holland: "A última coisa que pesquisei no Google foi a Zendaya"