Foi no dia 8 de junho que Jessica Athayde e Diogo Amaral deram as boas-vindas ao primeiro filho em comum, o pequeno Oliver. A vida da atriz mudou por completo há pouco mais de uma semana e, como aconteceu durante a gravidez, esta decidiu partilhar com os fãs alguns detalhes sobre esta nova fase.

Num texto publicado no seu blogue, a atriz começou por referir que tem recebido imensas manifestações de carinho e que não podia estar mais agradecida. De seguida, quis destacar algumas mudanças que a sua vida sofreu.

"Daqui fala a nova Jessy James. O meu mundo mudou radicalmente já há pouco mais de uma semana. De momento a minha vida resume-se a olhar horas de seguida para o meu filho (sim, para o meu filho, porque sou mãe… Ainda nem acredito), a dar biberão, a esterilizar o biberão, a mudar a fralda, ficar a olhar para ele, apaixonada, mais 10 horas… Vá, e eventualmente tenho uma aberta para tomar banho, fazer uma máscara rápida ao cabelo porque de tantos carrapitos estou sempre cheia de nós, vejo o programa da manhã e choro", contou, admitindo que, aliás, "agora está sempre a chorar". "Logo eu que não vertia muitas lágrimas! Mas não se preocupem, é tudo lágrimas felizes e eu sei que é hormonal, não me sinto em Baby Blues, de todo", acrescentou.

Outro do tema abordado pela figura pública foi o seu corpo. Segundo Jessica, ainda continua com 'barriguinha' e, por isso, neste momento opta por roupas mais confortáveis. Mas as curvas não são de todo a sua principal preocupação, muito pelo contrário.

"Visto-me em camisas largas porque o meu corpo ainda não voltou ao normal e ainda tenho aqui uma barriga de seis meses. Nem me consigo preocupar com isso, estou a respeitar o tempo que o meu corpo precisa para voltar ao lugar e, quando tiver permissão médica, hei de voltar ao yoga e arrancar com uns treinos. Até lá, vão continuar a ver-me mais inchada e com este corpo novo de quem acabou de ser mãe. Sinceramente, sinto-me muito confortável, só tenho pena de não caber em algumas roupas ainda", partilhou.

Jessica destaca ainda: "Com a transformação que o nosso corpo passa em 9 meses, é normal que não volte a ser o que era em uma semana, sem esforços, principalmente se tiveste uma cesariana (digo eu). Por acaso a minha cunhada teve a minha sobrinha e em uma semana já estava como se nada fosse, mas lá está, somos todas diferentes".

Apesar de estar radiante com esta nova fase, Athayde não está a pensar destacar todos os detalhes da sua nova vida. "Podem estar descansadas que não vou tornar isto num mummy blog e não sou daquelas que até acha o cocó da fralda amoroso (calma!). New Jessy sim, mas sei bem ver a realidade disto tudo. Nem vamos sequer falar das fraldas e das dores pós-cesariana! Porra", continuou.

Na mesma publicação, a atriz voltou a recordar o facto de não ter tido uma gravidez fácil e de ter "odiado" essa fase. No entanto, não deixa de frisar: "Mal tens o bebé nas mãos não te lembras de nada".

"Para já é isto. Esta semana vou introduzir os cães ao Oliver e prometo boas fotografias. Eles estão no City Dog como sempre, a serem mimados e bem tratados", rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.