Catarina Furtado usou as suas redes sociais esta quinta-feira, dia 7, para apelar a uma "cidadania ativa e saudável" para a qual "não há desculpas".

A apresentadora pede aos portugueses que exerçam o direito de voto nas eleições presidenciais portuguesas, a 24 de janeiro, e que antes de o fazer se informem corretamente sobre as ideias que cada candidato defende.

"É preciso querermos saber para além das conversas de café. É preciso procurar as informações corretas. É preciso desmontar as que se passam por verdades absolutas e que só servem para atirar areia aos olhos. Querer conhecer as propostas reais de cada candidato que têm de corresponder para TODOS muito mais do que uma ambição desmedida pelo poder individual. Quem vota tem um poder incrível que não pode nunca desvalorizar", começa por referir.

"Cada voto conta! O exemplo dos EUA, o exemplo do Brasil só nos podem incentivar a votar! Já foram anunciados todos os candidatos, há debates diários na televisão, as propostas estão em cima da mesa. Sabemos as consequências de um voto não informado e não consciente. Defender a democracia é votar", termina.

Leia Também: Eis os pormenores do badalado visual de Catarina Furtado