A romântica comédia musical "Mamma Mia!", inspirada nos Abba, pôs termo ao longo reinado de "Titanic" no Reino Unido, ao tornar-se o filme inglês mais rentável de sempre. Em Portugal, o filme também é um sucesso, sendo o mais visto em 15 semanas de exibição.

A actriz Núria Madruga é fã incondicional da fita protagonizada por Pierce Brosnan e Meryl Streep: "Adoro o `Mamma Mia´. Já o vi duas vezes no cinema, comprei o DVD e já o devorei mais umas quantas vezes. Já sei todas as músicas de cor", contou-nos ela.

Para provar que é mesmo uma especialista na matéria, Núria Madruga juntou-se a um grupo de caras conhecidas no cabaret Maxime, em Lisboa, para uma noite dedicada aos Abba. O objectivo era competir no karaoke, para ver quem levava a melhor através do jogo SingStar Abba da PlayStation.

"Não canto muito bem, mas o que vale é a intenção", confessou Núria minutos antes de subir ao palco. Os famosos, que incluiam dois cantores profissionais - a dupla Sérgio e Nelson Rosado, dos Anjos -, foram divididos em quatro grupos para dinamizar a competição.

Além de Núria Madruga, a actriz Joana Duarte também mobilizou as atenções gerais. O segredo foi a prática: "Fui ao Norte com a Núria e estivemos a ouvir os Abba durante toda a viagem. Estive a preparar-me para este momento", contou ela.

Depois de demonstrarem o seu talento em grupo, os concorrentes também foram desafiados a cantar sozinhos. "Não me correu muito bem. Parece que não sou bom a cantar", disse o actor José Carlos Pereira, no fim do concurso.

Depois de ouvir alguns desafinados e outros quase profissionais, a consola de jogos acabou por atribuir o primeiro lugar aos "Waterloo", composto pelos Anjos, o futebolista Jorge Andrade e o actor Pedro Granger.

Veja como a noite foi animada ao som de sucessos como "Mamma Mia", "Waterloo", "Dancing Queen" ou "The winners takes it all".

Vanessa Amaro (texto)