"Os fãs devotos vão chorar de tristeza, os haters devotos vão chorar de alívio. A nossa pequena experiência em ficção sob pressão". Foi com estas palavras que Nuno Markl começou por falar do programa 'Princípio, Meio e Fim', da SIC, que chega ao fim na madrugada desta segunda-feira, 17 de maio, às 00h30.

"Pelo quanto foi amado e odiado, este programa entra para lugares cimeiros do top dos favoritos de que fiz parte. Não se consegue tentar uma coisa nova sem irritar algumas pessoas - é sinal que tivemos o requerido par deles para ousar. A sensação é mágica. E o entusiasmo de quem embarcou connosco na viagem tem sido coisa linda de ler", acrescentou de seguida, confessando que "já tem saudades".

"E sei que raras vezes na minha vida terei oportunidade para criar com este nível de liberdade, gozo e cumplicidade. Não vou ser spoiler, mas vou só dizer que neste último episódio instaurámos uma regra nova durante a escrita que rapidamente descamba de maneiras muito, muito embaraçosas", adiantou.

"Vejam, que para a semana a televisão já fica outra vez normal e digna", completou.

Recorde-se que 'Princípio, Meio e Fim' é um programa de Bruno Nogueira, que conta com a ajuda de Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo para escrever o guião de cada episódio. Durante duas horas, colocam no papel toda a criatividade que juntam numa reunião onde há sempre várias tentativas de distração para dificultar o processo de criação.

Depois de pronto, o guião segue para as mãos dos atores, Jessica Athayde (Francisca), Albano Jerónimo (Paulo), Nuno Lopes (Stone), Rita Cabaço (Maria João) e Bruno Nogueira (Luís Henrique), exatamente como ficou, mesmo com erros intencionais... ou não.

De referir também que por trás deste formato está a produtora Sandra Faria e a realizadora Cristiana Miranda.

Leia Também: Nuno Markl diverte-se com montagens de 'Princípio, Meio e Fim'

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.