No dia que fica marcado pela morte de Jô Soares, Nuno Markl recorreu à sua página de Instagram para lembrar o dia em que esteve frente a frente com o comediante há quase dez anos.

"Ainda não sei bem como isto aconteceu, mas eis uma formiga de óculos a ser entrevistada por um gigante, no 'Programa do Jô', nos idos de 2013. Estou muito grato pela simpatia dele, pela cumplicidade dele, pela maneira divertida como superámos o meu trauma de infância (em miúdo eu tinha medo do macaco do genérico de 'O Planeta dos Homens')", começou por escrever Markl, contando depois um episódio que aconteceu nos bastidores.

"Tinham-me dito que o Jô Soares era uma estrela 'bigger than life' que não gostava de conhecer pessoalmente os convidados antes de estar com eles no sofá. Este vosso amigo, sempre desastrado, enfiou-se por caminhos errados no estúdio da Globo, em São Paulo, e, de repente, dou com ele atrás de uma cortina, a concentrar-se, sozinho, de mãos nos bolsos, a instantes da gravação começar. 'Oi, meu querido, muito prazer', disse ele com um sorriso. 'É pelo outro lado'. Acho que se não lhe fiz uma vénia de desculpas, estive perto disso", recordou.

"Minutos depois, estávamos em palheta tão informal e calorosa que me esqueci do essencial: eu estava ali com o Jô Soares, e acho que, todos este anos depois ainda não processei inteiramente esse facto. Se não houvesse o vídeo e as fotos, diria que tinha sonhado. E mesmo assim, não sei", acrescentou.

"À parte deste momento, cresci com os sketches dele - 'Viva o Gordo' e o 'Planeta dos Homens' a juntarem-se ao 'Flying Circus' e ao 'Tal Canal' como ingredientes neste caldeirão que me alimentou o sentido de humor. Obrigado por tudo", completou.

Leia Também: Ana Maria Braga: "Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz, amigo"