Nuno Markl sempre se revelou um dos maiores apoiantes de Salvador Sobral, desde o início da sua participação e posterior vitória no Festival da Canção.

Esta segunda-feira, dia 17, o radialista voltou a comentar o assunto, desta vez através da partilha de uma entrevista que o irmão de Luísa Sobral deu ao jornal espanhol El País.

“Quando o júri, unânime, atribuiu a pontuação máxima da primeira eliminatória ao Salvador Sobral e depois quando ele ganhou o festival, não faltaram os profetas do apocalipse, supostos peritos em Eurovisão que - temperando a coisa com insultos variados - foram declarando que lá estava Portugal a mandar canções tristes para perder outra vez”, começa por referir.

E entretanto continua: “A ver pelo hype internacional - que não me lembro de nenhuma canção portuguesa ter, e já mandámos lá boas canções - se calhar não foi má escolha! Ganhem ou não, o Salvador, a Luísa e a canção Amar Pelos Dois já estão a ser tremendos embaixadores. E o Salvador, na sua inconveniência e ironia espontâneas, é, sem esforço nenhum, uma genuína pop star”.

Mais uma vez, as declarações do humorista da rádio Comercial dividiram os seus seguidores. Se por um lado houve quem apoiasse a sua posição, por outro, surgiu quem não concordasse: Já não chega? São os maiores, é a melhor musica do mundo e arredores. Se ganha la fora não interessa. Já sabemos que ainda bem que houve iluminados que conseguiram ver que estavam perante uma obra prima, versus os comuns mortais que não gostaram e acharam um treta. Pronto, levem lá a taça, credo!”, lê-se entre os comentários.