Nuno Markl usou esta quarta-feira a sua conta oficial de Instagram para sair em defesa da ativista portuguesa Francisca de Magalhães Barros, que foi recentemente bloqueada na rede social Instagram.

"A activista Francisca de Magalhães Barros foi outra vez bloqueada pelo Instagram. Aparentemente por expor uma das muitas mensagens de ódio misógino e racial com que é bombardeada por fazer um trabalho nobre e com resultados em prol das vítimas", nota o radialista e humorista.

Para que os seguidores perceberam o porquê de Francisca ter tornado públicas as mensagens que recebeu, Markl resolveu republicá-las. O objetivo é "que se veja que isto existe".

"Risquei algumas partes para que os polícias bots não particularmente inteligentes do Instagram não me censurem a mim também, mas acho que se percebe os ninhos de vespas que vão grassando e fazendo estragos nesta rede", nota.

"Entretanto, e enquanto o processo de reabilitação da conta da Francisca não acontece", a ativista criou uma nova página onde pode continuar a segui-la: franciscadembarros.

Leia Também: Nuno Markl sensibilizado ao descobrir que tem fãs ucranianos