Há pouco mais de dois meses, Nuno Gama inaugurou no Porto a sua primeira loja e atelier. Pouco tempo depois, o espaço foi assaltado e vandalizado e o estilista teve um prejuízo de milhares de euros. No dia seguinte, alguém lhe telefonou a pedir um resgate de três mil euros pelas roupas, mas Nuno Gama não chegou a recuperá-las.

Na emergência, e para preencher o vazio, o estilista colocou à venda na loja restos de colecções passadas. Mas como ano novo é sinónimo de mudanças, o estilista confessou a SapoFama estar cheio de força: "Quero acabar o quanto antes com esta situação, arrumar a casa e abrir com a colecção Primavera-Verão o mais rapidamente possível, possivelmente logo a seguir à passagem de ano."

Em relação a esta colecção, o estilista explica o que o público pode esperar: "É uma colecção muito Nuno Gama, muito simples mas com imensos detalhes e requinte. Quanto a cores, há uma paleta de degradés de preto e cinzento misturado com cores mais de Verão como os pastéis, rosa, lilás ou azul-água."

Recorde-se que não foi a primeira vez que o azar bateu à porta de Gama. Há dez anos, um incêndio reduziu a cinzas toda a colecção que estava no seu atelier.

Joana de Sousa Costa (texto)