Após Cláudio Ramos, Nuno Baltazar – estilista responsável pelo vestido que Catarina Furtado levou na primeira semifinal do Eurovisão – saiu em defesa da apresentadora, após esta ser alvo de inúmeras críticas na sequência da forma como fala inglês.

Na sua página de Facebook, o estilista escreveu um texto longo no qual dá conta que Portugal está “contaminado por abutres do Facebook, haters sem vida própria que não tem outra ocupação na vida além de estarem por trás de um teclado a destilar má energia”.

Posteriormente, fala do caso de Catarina em questão. “A beleza da Catarina vem do coração, e por isso tão difícil de alcançar a tantos destes abutres que por aí andam. E nesse coração há uma mulher extraordinária, amiga, companheira, com inúmeras qualidades e defeitos como qualquer pessoa. Para mim como amigo e para todos aqueles que entendam o que isso significa, só deixa espaço para manifestar carinho e imensa amizade. Felizmente as provas da competência profissional e grandeza humana estão há muito dadas e reconhecidas por ‘quase’ todos”.

Entretanto, termina: “A linguagem do coração não tem sotaque... É uma língua difícil de aprender e a Catarina fala-a como mais ninguém, quer nas pequenas palestras que faz nas escolas que visita, quer nas nações unidas onde nunca foi questionado o seu sotaque quando defende as mulheres do mundo inteiro e os direitos, quer para enormes plateias mundiais como o palco da Eurovisão”.