Foi operada há pouco tempo. Está confiante?

Sinto-me óptima. Estou à espera de receber os últimos exames para saber o que se segue. Estou confiante e feliz.Que exames são esses?

Fiz um ‘check-up' completo porque se tiver que fazer quimioterapia tenho que saber se está tudo bem com o resto do meu corpo. Por isso estou a fazer vários exames. Aguardo os resultados com muita serenidade e com muita fé.O que é que os médicos lhe dizem?

Enquanto não tiverem o resultado das análises não podem dizer nada. Eles querem é que eu esteja bem-disposta e eu também. Falam com naturalidade das coisas e é assim que tem que ser. Tenho falado com tanta gente que já passou por isto, ou que está a passar, e não é nada que não possamos ultrapassar. Temos que ser positivos e não sofrer por antecipação. Venha o que vier, terá que ser encarado dia após dia. Não posso pensar no que vou sofrer. Só sei que vou ultrapassar isto. Os ‘bichos' já saíram e se aparecerem mais há que matá-los. Já dizia o António Feio.A operação correu como esperava?

Correu tudo bem. Não foi preciso retirar o peito e até fiz uma mamoplastia. Tenho umas maminhas novas e a auto-estima lá em cima. Já tirei os pontos e disseram-me que não podia mexer o braço durante um mês mas já faço a minha vida normal. Terei que fazer radioterapia, isso é mais que certo, quanto à quimio, vai depender da biópsia do gânglio sentinela. Ainda não sei o resultado. Quando souber, e caso tenha que fazer, faço. Quero é viver......e cantar?

Sempre. Continuo a trabalhar. Antes deste problema surgir já estava tudo projectado para começar a gravar o meu próximo trabalho. Não alterei nada por causa disto. O carinho do público ajuda a ultrapassar tudo isto?

Imenso. Tenho recebido apoio de todos os lados, desde o Facebook à minha página oficial. O público tem sido solidário. Dão-me força e uma energia positiva que é meio caminho andado para superar a doença. Sinto necessidade de alertar as mulheres e os homens para problemas como este.Contactou alguém em especial?

Quero usar o meu caso como exemplo. Falei com muitas mulheres que estão a passar pelo mesmo e mais ainda, houve quem fosse fazer uma mamografia depois de ouvir o meu testemunho. Isso deixa-me muito feliz porque é sinal que passei a mensagem. Não custa nada. Custa é saber que temos alguma coisa e que pode ser tarde demais. Não podemos ter medo. O medo é o maior inimigo do homem. O exame não custa nada a fazer.Neste caso vale a pena ser conhecida?

Este é o momento em que vale ser figura pública, porque posso ajudar quem precisa.