Depois da CNN ter avançado com uma investigação em que oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio sexual e comportamentos inapropriados, foi recuperada uma conversa do ator com a jornalista Ashley Crossan do Entertainment Tonight, de 2016, onde falam sobre o filme ‘London Has Fallen’.

No vídeo, Freeman pergunta a Ashley se é casada e quando esta responde “não”, o ator acrescenta: “Andas a curtir com homens mais velhos? Só estou a perguntar.

No final da entrevista, Crossan dá um aperto de mão a Morgan e diz: “Prazer e conhecê-lo”. E o ator responde: “Nossa, olha para ti mesma”.

Num segundo vídeo da mesma publicação, de 2015, Janet Mock está a entrevistar Freeman e ambos falam sobre o filme ‘5 Flights Up’. Durante a conversa, o ator mudou de assunto e comentou a roupa de Mock. “Não sei como é que vocês conseguem estar sempre a fazer isto. Tens um vestido curto, ente o joelho e o quadril, sentas-te à minha frente e cruzas as pernas”.

Siga o link

Questionada sobre este episódio, a ativista Janet Mock disse em comunicado que "esta interação é uma exibição sobre a natureza casual em que os homens em posições de poder acreditam que tudo lhes pertence, incluindo os corpos das mulheres que como eles apenas estão a tentar fazer o seu trabalho”, afirmando que “ficou profundamente desapontada”.

De referir que Morgan Freeman já reagiu às acusações com um pedido de desculpas, garantindo que nunca abusou de nenhuma mulher.

Este não é o primeiro vídeo que mostra o ator a 'meter-se' com as mulheres. Na semana passada a CNN revelou um vídeo que mostra o artista, de 80 anos, a fazer comentários ousados a uma repórter da WGN-TV.