Numa altura em que o País está tão deprimido, onde se inspira para fazer humor?
Vou buscar material a todo o lado. O segredo é olhar para tudo o que nos rodeia.
Também escreve cartas de amor?
Não porque não consigo falar a sério nem nos momentos mais sérios. Tem de se levar a vida a brincar. Mas volta e meia deixo uns bilhetes espalhados tipo Pinto da Costa com a Carolina.
Não tem reclamações?
Não. Tenho a mesma namorada há dez anos.
Ter filhos faz parte dos seus projectos?
Gostava muito mas por enquanto vou-me contentando com os sobrinhos. Eu e a minha namorada gostávamos de ir à China adoptar uma menina - era mais uma vida que se salvava!
A Marisa Cruz ainda é um sex symbol?
Continua a ser um mulherão, e até estou extremamente irritado porque só num ano perdemos a Marisa Cruz e a Isabel Figueira, duas baixas de peso. Estou a pensar dedicar-me à bola - afinal eles é que têm sorte...Embora tenha de ressalvar que a Isabel foi devolvida à proveniência. Agradecido.
A sua namorada não tem ciúmes?
Não. Ela é professora de dança e bailarina desde os quatro anos, é uma pessoa habituada ao mundo do espectáculo.
Fala muito de sexo. É danado para a brincadeira?
Falo? Não gosto de ser óbvio e tento sacar alguma coisa do convidado de uma forma divertida, de preferência com "ironismo" , que é uma mistura de sarcasmo com ironia. Mas sim, sou danado para a brincadeira.
O que o encanta mais nas mulheres?
O sorriso. Odeio pessoas antipáticas. Ao contrário do meu boneco, eu também sou simpático e gosto de rir...
Qual a pergunta mais embaraçosa que já fez?
Perguntei ao Miguel Ângelo, dos Delfins, quando acabou de lançar o álbum "Azul", se estava numa fase negra? E à Alexandra Lencastre quando se separou do Piet-Hein se gostava de pit? Mas queria referir-me a um cão da raça pit-bull.
Já se atrapalhou com um convidado?
Uma vez pus um suposto faqueiro (com ferramentas) à frente da Paula Bobone e perguntei-lhe como se deviam usar e ela pegou num martelo começou a partir os pratos do restaurante. Deu-me muita luta.
Quais são os seus prazeres?
A minha namorada diz que é a trabalhar e tem alguma razão. De facto, escrever dá-me muito prazer e ainda bem porque escrever é um acto solitário e sem prazer seria muito difícil. Também gosto de ler e de viajar.
Se lhe saísse o primeiro prémio do Euromilhões , gastava-o em quê?
Fazia muita gente feliz. É quase uma obrigação ajudar as pessoas.
A política diz-lhe alguma coisa?
Claro que sim. Sou extremamente politizado e atento.
Dizer que os artistas são de esquerda é um lugar comum?
Os artistas são do contra. A pergunta não é onde está a esquerda ou a direita mas onde está o tacho.
Tem um ídolo?
Em termos artísticos, o Herman José pela longevidade. A minha geração cresceu a ver o Herman.Em termos internacionais, Nelson Mandela e Martin Luther King porque sacrificaram a vida inteira por uma causa.
A pessoa que mais admira?
A minha mãe.
Não resiste a...
Um sushi por semana.
Qual é o seu maior sonho?
Fazer o que me apetece. Até hoje tenho conseguido fazer só o que me apetece: aos 17 anos fui DJ e a seguir decorador de interiores. Depois fiz rádio, televisão, espectáculos e já publiquei dois livros.
O que não suporta?
Falta de sentido de humor, má disposição e mentiras.
O que não perdoa?
Não perdoo um político que rouba, de resto perdoo tudo, as coisas passam-me ao lado.
Tem andado a fazer o quê?
Tenho andado pelo país a fazer espectáculos, principalmente para empresas. Acabei gravar um novo programa de humor para a RTP que estreia em Dezembro, o "Ainda bem que apareceste". Lancei um livro de solidariedade com os Médicos do Mundo e outros colegas do humor (Dar a Rir), e estreio ainda este ano o meu novo portal na internet www.nilton.tv .
Nilton
Este artigo tem mais de 17 anos
Nilton "Gostava de adoptar
uma menina chinesa" Ao contrário da imagem sisuda que temos dele, tem um sorriso fácil, é bem disposto e garante que o melhor é levar a vida a brincar.Quer ser conhecido apenas por Nilton, nasceu em Angola há 33 anos, é solteiro e tem pena de não ter filhos: "Tenho uma namorada há dez anos mas, por enquanto, vou-me contentando com os sobrinhos." Depois de nos divertir a valer com as suas irreverentes entrevistas a famosos na "K7 Pirata", programa que liderou as audiências da SIC aos sábados à noite durante dois anos, Nilton percorre o país a fazer rir os portugueses.
Comentários