A família de Natasha Richardson receia o pior e está reunida à sua cabeceira, num hospital de Nova Iorque. A actriz, de 45 anos, luta pela vida depois de um grave acidente de ski no Mont Tremblant, na província canadiana do Québec. O marido, Liam Neeson, a mãe, Vanessa Redgrave, e os filhos, Michael e Daniel, chegaram ao Lenox Hill Hospital às primeiras horas da manhã e acompanham com angústia a evolução do estado de Natasha, que terá sofrido um derrame cerebral.

O acidente ocorreu numa pista de ski para principiantes, na 2ª feira à tarde. Depois de uma queda aparentemente sem importância, a actriz sentiu-se mal e teve de ser conduzida aos cuidados intensivos do Hospital do Sacré-Coeur, em Montreal. Ontem à noite, dada a gravidade do seu estado, Natasha foi transferida de avião para Nova Iorque.

A actriz decidira passar alguns dias no resort de ski de Mont Tremblant com os filhos, Michael, de 13 anos, e Daniel, de 12, enquanto o marido, o actor Liam Neeson, participava em Toronto na rodagem do seu próximo filme, "Chloe". Mal soube do acidente, Liam voou para o hospital canadiano e acompanhou depois a transferência da mulher para Nova Iorque.

Um boletim médico é esperado a todo o momento. Fontes próximas da família admitem que Natasha poderá ter entrado em "morte cerebral" durante a noite.