A mulher do povo que está a fazer furor na Internet com a sua actuação num ‘reality show' não deve mudar o look rural que a tornou famosa. O conselho é dado por celebridades do mundo do espectáculo, que receiam que o êxito possa levar Susan Boyle a perder as suas características genuínas.

Susan, de 47 anos, arrebatou a audiência e conquistou o júri do programa televisivo inglês "Britain's Got Talent" ao interpretar com mestria o tema "I Dreamed a Dream", de Elaine Page. O contraste entre a sua voz cristalina e o seu ar de aldeã comoveu espectadores em todo o mundo. No site Youtube, da Internet, a sua actuação (há apenas 6 dias) já foi vista por mais de 28 milhões de pessoas.

Agora, a actriz Amanda Holden, membro do júri do programa que celebrizou Susan, aconselha: "Ela deve manter-se exactamente como é, porque é assim que gostamos dela, como qualquer pessoa que podia ser nossa vizinha". E adverte: "Se começam a branquear-lhe os dentes e a levá-la ao cabeleireiro, fica tudo estragado. Deixem isso para mais tarde, quando ela dominar o mundo do espectáculo e começar a assinar contratos e conquistar a América".

Ontem mesmo, a actuação de Susan foi repetida no programa "Today Show", da cadeia norte-americana NBC, e a apresentadora Kathie Lee chorou de comoção ao ouvi-la. Também Demi Moore foi às lágrimas quando viu o vídeo.

Susan Boyle, já apelidada de "Anjo Cabeludo", vive na pequena aldeia escocesa de Blackburn, na região do West Lothian. Confessa-se virgem, adora gatos e canta no coro da igreja local desde os 12 anos.

Link para a actuação de Susan Boyle:

http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY