Thiago Salvático entrou com um processo em tribunal de forma a que a sua relação com Gugu Liberato fosse reconhecida como uma união estável homoafetiva, adianta o site Notícias da TV. No processo, o chef de cozinha diz ter namorado com o apresentador de televisão brasileiro durante mais de sete anos, sendo que durante três ambos mantiveram uma vida conjugal.

A publicação garante ter tido acesso ao processo, que conta com mais de 100 páginas, o qual foi protocolado a 9 de abril. Nessas páginas são dados pormenores acerca do relacionamento, desde o dia em que se conheceram (em 2011), até à morte de Gugu (2019).

Os dois ter-se-ão conhecido durante uma viagem de avião em 2011, mas só a partir de fevereiro do ano seguinte é que começaram a falar, depois de Gugu ter enviado a primeira mensagem.

A primeira viagem que fizeram juntos foi em maio de 2012, para Milão, Itália, altura em que terão dado o seu primeiro beijo. Passando alguns dias juntos, voltam a viajar novamente em novembro de 2013, pelo sul de Itália, ocasião na qual tiveram a primeira relação sexual.

Ao processo, garante o website, foram anexadas diversas provas, desde comprovativos das viagens que fizeram à volta do mundo - cerca de 40 destinos - assim como mensagens trocadas via WhatsApp.

Um dos momentos mais marcantes do casal terá acontecido em Portugal, mais precisamente em Sintra, a propósito do último aniversário celebrado por Gugu, a 10 de abril. Tal aconteceu quando o apresentador pediu a um músico que tocasse uma canções preferidas dos dois, símbolo do seu amor.

É ainda referido que os dois partilhavam os mesmos cartões de crédito e que tinham investimentos juntos. Assim, além do reconhecimento da união estável, a defesa de Salvático pede uma indemnização de 100 mil reais (16 mil euros) e que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas judiciais.

Leia Também: Filhas de falecido Gugu Liberato recordam pai em dia especial