
Morreu a atriz espanhola Pilar Bardem, este sábado, em Madrid, aos 82 anos, depois de não ter conseguido superar "uma crise respiratória" pela qual esteve hospitalizada vários dias numa clínica, refere a agência Efe.
A atriz sofria de graves problemas respiratórios desde 2013.
Era a matriarca de uma família de atores e cineastas que carregavam o seu apelido. Era irmã de Juan Antonio Bardem e mãe de Carlos, Mónica e do vencedor de um Óscar, Javier Bardem.
"Queremos dar a notícia de que faleceu Pilar Bardem, a nossa mãe, o nosso exemplo. Partiu em paz, sem sofrimento e rodeada do amor da sua família", confirmou a família num comunicado citado pelo El País. "Sabemos do carinho e da admiração que muitas pessoas sentiam por ela, dentro e fora da Espanha, pela atriz e lutadora e sempre solidária que ela foi. Agradecemos de todo o coração por esse amor à nossa mãe", pode ainda ler-se.
Em mais de 50 anos de carreira profissional, a atriz participou em mais de 80 filmes, 43 peças e 31 séries de televisão. Em 1995 foi premiada com um Goya para melhor atriz secundária pelo seu papel em 'Nadie hablará de nosotras cuando hayamos muerto', de Agustín Díaz Yanes.
A sua vida foi também marcada pelo ativismo e pela defesa dos direitos dos atores.
Leia Também: Morreu Biz Markie, rapper de 'Just a Friend'. Tinha 57 anos
Comentários