O tio de Meghan Markle, Michael Markle, conhecido como Mike, morreu aos 82 anos de idade, avança o jornal The Sun. Fontes revelaram à publicação que o antigo diplomata batalhava contra a doença de Parkinson, tendo passado por momentos mais frágeis nos últimos anos.

"O Mike era amoroso, gentil, um velho de conversas tranquilas. Ficava sempre feliz quando era questionado sobre a Meghan, mas sempre que conversava com alguém queria falar sobre a sua falecida mulher - ela amou-a muito", referiu uma fonte.

A mesma faz ainda saber que Mike estava muito "orgulhoso" de Meghan e que desejava ter tido a oportunidade de conhecer o príncipe.

"Ela era conhecido na comunidade por ser tio da Meghan e parava sempre para dizer o quão orgulhoso estava mesmo sabendo que nem sempre concordava com a forma como ela fez as coisas", continua. "Normalmente dizia, 'não é todos os dias que tens um príncipe na família, parece-me'".

Numa entrevista anterior, Michael revelou à Women Magazine que ajudou Meghan no início da sua carreira. Quando a duquesa tinha 20 anos foi ele que lhe garantiu o acesso a um estágio enquanto assessora de imprensa na embaixada americana na Argentina, uma vez que Markle considerava seguir uma carreira em relações internacionais.

Leia Também: Rainha Isabel II faz 'oferta de paz' ao príncipe Harry e a Meghan Markle