A modelo americana Lauren Wasser, de 29 anos, que perdeu a sua perna, em 2012, depois de sofrer de síndrome de choque tóxico causada por um tampão higiénico, anunciou que está prestes a ter a outra perna amputada.

"Em alguns meses, inevitavelmente, vou ter a minha outra perna amputada. Não há nada que eu possa fazer sobre isso", contou a modelo em entrevista à revista InStyle, quase seis anos após a sua primeira amputação.

A jovem contraiu a síndrome, em 2012, depois usar tampões por um longo período de tempo. A condição rara, mas potencialmente fatal, é tipicamente causada por toxinas da bactéria Staphylococcus aureus ou estafilhas.

Na altura, Lauren começou a ter sintomas semelhantes aos de uma gripe, que culminaram num ataque cardíaco, que a deixou entre a vida e a morte. Na sequência deste episódio, as duas pernas da modelo desenvolveram gangrena, o que levou a uma amputação abaixo do joelho da perna direita e a amputações dos dedos no pé esquerdo. Na época, embora os seus médicos recomendassem a amputação das duas pernas, Lauren decidiu lutar e tentar salvar a perna esquerda.

Como consequência, a modelo diz que ainda tem muitas dores e enfrenta muitas complicações. "Apesar de ter uma perna dourada da qual estou completamente orgulhosa, a minha perna esquerda, sem calcanhar e sem dedos, tem uma úlcera aberta", desabafou.

Apesar de todos os anos de dificuldades, Lauren não se deixou abater. Quando contraiu a síndrome, a modelo não tinha a certeza de que sobreviveria, e muito menos, que seria modelo novamente.

Mas, contra todas as probabilidades, o modelo, atriz e agora ativista conseguiu transformar a sua vida e a sua luta.

Desde então Lauren Wasser tem dedicado a sua vida a consciencializar as pessoas sobre a prevenção da síndrome, e também informar sobre os potenciais riscos de se usar tampões.

Veja agora algumas das fotos que a modelo partilha nas suas redes sociais para alertar para esta condição:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.