O eterno rei da pop está vivo? Um norte-americano garante que sim! Ao ouvir "The great forever", uma canção que Janet Jackson gravou em 2015, seis anos depois da morte de Michael Jackson, Fonzarelli The Don, autor de um vídeo que circula na internet, ficou intrigado. "Decidi fazer uma investigação por conta própria. Como não tenho os direitos [da canção], vou mostrar-vos apenas uma pequena gravação", começa por dizer.

"Not too pleased with what you're digging, I’m just busy livin' my life", "Não estou muito satisfeito com o que andam a escavar, estou apenas ocupado a viver a minha vida" em tradução literal, ouve-se de seguida numa voz que, à primeira audição, se assemelha à da intérprete de "If" e "Miss you much". "Não parece nada a Janet", afirma, todavia, o autor do vídeo, que não chega a ter um minuto e meio de duração.

"Fui até ao meu estúdio [de gravação] e desacelerei a canção. Vou-vos deixar tirar as vossas conclusões. Não adicionei efeitos. Não há aqui qualquer truque. Por isso, oiçam", sugere o norte-americano, perfeitamente convicto quanto à teoria que defende publicamente, que está a ser noticiada por media de todo o mundo. Nas redes sociais, onde o vídeo, que pode visualizar de seguida, já foi partilhado, as opiniões dividem-se.

Entretanto, Matt Fiddes, antigo guarda-costas e confidente do cantor, já veio a público criticar os autores das muitas teorias da conspiração acerca da morte de Michael Jackson que circulam no ciberespaço. "São doentias e tristes", afirmou em declarações à edição online do jornal Daily Star. "As pessoas não querem acreditar que ele morreu porque não o veem como um ser humano mas ele era um tipo normal", assegura.

A nova tese surge numa altura em que se assinalam os nove anos da morte do cantor, falecido a 25 de junho de 2009. Uma data que a filha, Paris Jackson, na altura com 11 anos, fez questão de assinalar nas redes sociais. Cantor, compositor e bailarino, foi um dos mais bem sucedidos artistas pop de todos os tempos. Brad Elterman, um conceituado fotógrafo californiano próximo de muitas celebridades, fotografou-o por diversas vezes.