Faz mais de um ano que Merche Romero desapareceu do ecrã, depois de ter sido dispensada pela RTP no fim do seu programa "Factor M". Ela voltou-se então para a vertente empresarial, criou a sua própria marca de roupa, a "My Rule", arranjou um namorado novo, o DJ Vibe, e esteve à espera que aparecesse um convite para voltar à televisão.

Na semana passada, a imprensa noticiou que o grande momento de Merche estava para breve: ela estrearia, no início de 2009, na RTPN, um programa voltado para a vida social, ao estilo do "Caras Notícias", da SIC.

"Há um projecto para regressar ao pequeno ecrã, não confirmo mais nada, nem o tipo de programa", anunciou ela, muito contente, aos jornalistas.

Mas parece que ainda não é desta que a manequim volta a apresentar um programa. O director da RTPN, José Alberto Lemos, esclareceu que não há interesse nisso: "Não houve qualquer convite da direcção da RTPN à Merche Romero", afirmou.

O que houve foi, na verdade, um autoconvite. "Recebemos uma proposta de um programa, assim como recebemos várias, mas não está decidido se vamos ter um formato do género", esclareceu ele.

O director da RTP, José Fragoso, também descartou o regresso de Merche à estação pública: "Não há qualquer programa ou projecto pensado para ela. Nunca houve nenhum contacto ou convite da nossa parte."