Muitos dos que visitaram a "Feel Woman", em Oeiras, no passado fim-de-semana, tiveram a grata surpresa de se encontrarem cara-a-cara com a mais mediática taróloga portuguesa, Maya, de 50 anos. A apresentadora de TV montou uma banca na Feira da Mulher e passou algumas horas a falar com as mais diversas pessoas sobre os males que as apoquentam.

 

Além das informações que prestou de forma personalizada, no "stand", Maya foi a relações públicas do mega-evento, tendo recebido uma imensidão de estrelas que foram à inauguração oficial da feira.

 

Num intervalo das suas actividades, Maya falou a SapoFama sobre o mundo feminino, numa altura em que se celebra o centenário da proclamação do Dia Internacional da Mulher. "As mulheres têm evoluído muitíssimo, embora não a nível mundial porque ainda há situações de discriminação. Ao fim de 82 anos, uma mulher recebeu o primeiro Oscar como realizadora e isso demonstra bem o seu papel crescente na sociedade", disse ela.

Defensora de uma sociedade igualitária e contra a discriminação de género, Maya acha "importante" que as mulheres mantenham o seu papel crescente no mundo, "mas que também não negligenciem os valores de família e femininos mais tradicionais".

O "stand" de Maya, situado no centro da feira, chamou a atenção pela simplicidade e pela particularidade de cada visitante ter podido falar pessoalmente com a célebre perita em tarologia.

Em tempo de vacas magras, Maya revelou que as pessoas perguntaram, sobretudo, pelo preço das consultas de taralogia que dá no seu consultório de Lisboa.

(Texto: Joana Tavares da Silva)

(Foto: Tiago Caramujo/SapoFama)