Mateus Solano fez um protesto silencioso e emocionado nas redes sociais contra a falta de respostas oficiais dos diretores da Samarco, empresa responsável pela tragédia ambiental, que levou à poluição do Rio Doce e à falta de abastecimento de água à população da cidade de Mariana, no estado de Minas Gerais, Brasil.

O ator da Globo colocou um nariz de palhaço e tirou uma selfie com os olhos cheios de lágrimas e escreveu a seguinte mensagem:

"Aguardo há mais de mês um pronunciamento em rede nacional dos responsáveis pelo assassinato do Rio Doce. #Samarco", disse.

Como forma de apoio, vários fãs e admiradores de Mateus partilharam mais de 31 mil vezes em apenas 11 horas e publicaram mensagens a concordar com as palavras do ator.

"Meu querido Solano, moro em Linhares/ES, cidade final que está recebendo os rejeitos de minério da Samarco. Nós e todo povo de bem esperamos uma resposta da Samarco/Vale, mas até hoje nada. Se nem a Presidente do país tá nem aí, você acha que eles vão estar preocupados? Você não faz ideia de como tá a situação da Vila de Regência. É triste demais ver nosso Rio morrendo dessa forma. Infelizmente estamos no Brasil", lamentou uma seguidora.