Marta Cruz recordou uma das fases mais felizes, mas também mais desafiantes da sua vida: a gravidez. Numa publicação no blogue ‘30 e duas’, Marta comentou o assunto e explicou os motivos que desencadearam o aumento de peso.

E quando chegas aos 104 kgs? Eu, confesso, cheguei na última gravidez. Pasmem, abram a boca, assustem-se, mas é a mais pura das verdades. E ambas as gravidezes aumentei (em cada uma) 32 kgs… Foi surreal!!!”, constata.

Entretanto explica as razões que levaram a isto (embora que não sirvam de desculpa): “Calor de Fortaleza (Brasil, onde passei as gravidezes), falta de atividade física (e qualquer outro tipo de atividade) e pensar que “ah, depois eu emagreço”. Mas não devia ter pensado assim, não se pode pensar assim!”.

Marta confessa que abusou bastante na alimentação, algo que acabou por lhe trazer problemas: “Chegou a ser perigoso, porque sofri de pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial e que pode causar problemas no feto). Ao sofrer deste diagnóstico, ambas as minhas filhas foram obrigadas a nascer ao fim das 37 semanas (pois era a única solução) e a Kyara teve mesmo que passar 8 horas na urgência neonatal a receber oxigénio”.

A autora do texto garante que aprendeu a lição, até porque ainda hoje sofre com as consequências, nomeadamente as “mudanças de corpo e o efeito iô iô”.