João Quadros tem sido criticado nas redes sociais depois de ter escrito uma frase no Twitter onde se referiu à doença da mulher de Pedro Passos Coelho: “Eu a pensar que só havia uma cabeça rapada em casa de Passos”, disse em tom de brincadeira.

Um piada que não agradou alguns políticos, que reagiram desde logo à intervenção de João Quadros, e também a atriz Maria Vieira.

“[…] Escreveu isto na desesperada tentativa de satirizar a mulher de um político que não lhe agrada, uma mulher que luta há já muito tempo contra uma doença terrível que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, uma doença que provoca dor e sofrimento a quem contra ela luta e a todos aqueles que lhe são próximos (família e amigos e mesmo a todos aqueles cujo coração alberga a solidariedade e a compaixão devida a quem sofre) uma doença maldita a que nenhum ser humano desta terra é imune!”, começou por dizer a atriz no Facebook.

Logo de seguida, mostrou-se contra o comentário de João Quadros, tendo repreendido a sua atitude.

“Nada tenho contra a sátira saudável, mesmo que agressiva, dirigida a políticos e governantes, bem pelo contrário, eu própria a faço sempre que entendo por bem fazê-la, mas isto, isto que esta pessoa escreveu no Twitter não é humor, não é sátira, nem sequer é uma piada ou uma graçola frustrada, não, isto é ódio puro e duro, é malvadez, é falta de educação, é falta de respeito, é ausência total de compaixão por quem sofre, isto é tudo aquilo que nenhum ser humano de bem poderia jamais escrever ou falar sobre um seu semelhante. Eu tinha vergonha de ser esta pessoa!”, rematou.