Maria Henrique recorreu às redes sociais para demonstrar a sua profunda indignação perante um problema que os atores enfrentam na atualidade.

A atriz começou por relembrar as mais recentes manifestações que aconteceram nos Estados Unidos, por parte do sindicato dos atores, contra as mudanças que estavam a acontecer na profissão por causa da inteligência artificial e plataformas de streaming.

"Há 20 anos eu dobrei a galinha 'Mac' no filme 'A Fuga das Galinhas'", começa por explicar, notando que voltou a ser convidada para dar voz à personagem no filme de comemoração das duas décadas de lançamento da história.

"Não acredito que os atores norte-americanos tenham ganho o que eu acabei de saber que vou ganhar", diz, revelando-se "zangada".

Maria nota que receberá 100 euros por uma personagem que "fala o filme todo", destacando que o valor é sem impostos, pelo que com a retenção descerá para os 75 euros, pelo menos.

"Acho tudo isto um escândalo e nós, atores, estamos a deixar. Estive a falar com as pessoas responsáveis pelo estúdio, que também ficaram um bocadinho aflitas a ouvir-me rir de nervos, a dizer que a desculpa é por ser para streaming", adianta.

Na visão da artista é necessário fazer alguma coisa contra as plataformas de streaming até porque os atores estão a "ganhar metade" do que ganhavam há 20 anos.

Ainda no mesmo vídeo, destacou um outro problema: "Há uma agência de locuções (...) que recentemente enviou uma newsletter para os atores (...) [a dizer] que vão começar a ter um grupo VIP onde vão preparar influencers para começarem a fazer locuções e dobragens".

"Estamos todos um bocadinho cansados que qualquer pessoa represente, faça uma perninha, que faça uma graça", atira.

Veja o vídeo na galeria.

Leia Também: Dia Mundial de Luta contra o Cancro. Famosos que venceram a doença