A sentir-se "nostálgica", Maria, filha de Bibá Pitta, decidiu partilhar na sua conta do Instagram uma fotografia única do filho, Duarte, que nasceu prematuro há mais de três anos.

"Esta foi a primeira fotografia do Duarte. A mão é da minha mãe - eu só o vi umas horas depois. Estive para a partilhar um milhão de vezes mas nunca tinha tido grande vontade: qual é a mãe que gosta de se lembrar dos tempos da neonatologia?! Hoje, ao olhar para esta fotografia como faço tantas vezes, pensei: foi a primeira fotografia dele! Tinha minutos de vida! Como não partilhar?", começou por escrever a jovem na legenda da imagem, afirmando que esta é a "realidade de muitas famílias", referindo-se aos bebés prematuros.

"Não há preparação possível ou 'livro de instruções' para uma situação destas mas a quebra de certos tabus poderá transformar-se num ‘abraço’ para muita gente. E é verdade que nem sempre as coisas correm como nós queremos ou planeamos mas temos é que fazer/ser o melhor daquilo que temos e somos", acrescentou.

Recorde-se que Duarte é fruto do casamento de Maria com Gui Paixão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.