Maria de Medeiros, de 44 anos, é a protagonista do filme "Business", de Serge Tréfaut, que vai começar a ser rodado em Portugal. Na história, a actriz interpreta o papel de uma mulher ucraniana vítima das redes de imigração ilegal e que acaba envolvida no mundo da prostituição.
"Trata-se de um trabalho que vem na sequência do documentário ‘Os Lisboetas', que o Serge Tréfaut também realizou recentemente. ‘Business' foca o drama vivido por muitos imigrantes ilegais que acabam por ser vítimas de redes de exploração sexual ou laboral para conseguirem sobreviver. No fundo, não passam de meros objectos de ‘business' (negócio)". É um retrato dos novos fluxos de imigração em Portugal", revelou Maria de Medeiros a SapoFama.
As filmagens vão arrancar já na próxima semana e terão como cenário o Algarve, uma das zonas do país onde o fenómeno da imigração ilegal mais se faz sentir, sobretudo com cidadãos provenientes do Leste da Europa. "Eu vou fazer de ucraniana e vou falar sempre com um sotaque russo", diz a actriz.
Maria de Medeiros, que está empenhada na promoção do seu último disco, "Penínsulas e Continentes", tendo um espectáculo agendado no Teatro Español, em Madrid, no próximo dia 15 de Maio (os bilhetes podem ser adquiridos na Internet e custam entre 4 e 22 euros), não esconde que está feliz por regressar ao nosso país.
"Gosto muito de viver em Paris, porque lá temos acesso a tudo aquilo que podemos imaginar e posso andar na rua sem ser constantemente abordada pelas pessoas. Em Portugal isso não acontece, mas eu gosto da forma como as pessoas me tratam. Já não gravava cá há algum tempo e é sempre bom voltar. Tinha saudades", confessou a SapoFama.
Comentários