Foi depois de Marco Paulo se ter sentido mal no concerto de 30 de abril, no Coliseu do Porto, e, principalmente, de ter cancelado um espetáculo na ilha do Pico, Açores, que surgiram os rumores na imprensa nacional que alegavam que o artista estava a passar por uma fase menos boa por causa de problemas de saúde, tendo sido dito que tinha sido operado a um rim.

Descontente com as falsas informações, o cantor esteve recentemente no ‘Jornal da 8’, da TVI, para esclarecer o sucedido e sossegar os fãs.

“Foi uma quebra de açúcar no sangue. Fui para o hospital de Santo António, onde fui muito bem tratado. Quero agradecer às minhas fãs, aos portugueses, por todo o apoio que nestes últimos dias me têm dado”, começou por dizer sobre o concerto em que se sentiu mal, referindo que já estava na última música e se tivesse continuado em cima do palco podia ter desmaiado.

“Senti que qualquer coisa não estava bem e pede ajuda a um técnico para que me levasse para o camarim. Sabia que lá ia ter apoio. O público quase que nem se apercebeu porque já estava na última música. Peço imensas desculpas por não ter cantado o ‘Sempre que brilha o sol’, mas se cantasse possivelmente ficava ali no palco. Ainda bem que me retirei a tempo. Quando cheguei ao camarim deram-me água. Entretanto, [as pessoas] do próprio Coliseu chamaram o INEM”, explicou. “No dia a seguir vim para Lisboa, fui ao meu médico e ele esteve a ver os exames que fiz no hospital no Porto. Depois de ver aquilo, tinha que ir fazer dois concertos aos Açores, fui fazê-los, voltei novamente a Lisboa e a partir daí foi fazer todos os exames que o meu médico me mandou”, acrescentou.

Marco Paulo diz que não há razões para os fãs se preocuparem, afirmando que “os médicos com quem tem feito os exames estão descansados”. “O meu médico, que me conhece há 30 anos, está descansado… Eu só cancelei um concerto e foi esse concerto que espoletou isto tudo…”, salientou, referindo-se ao concerto agendado para dia 22 de julho, que foi cancelado no início do mês.

Marco Paulo esclarece que apenas “precisou de descansar porque estava muito cansado dos concertos”. “Foram dois anos muito cansativos para mim e para a equipa… Naquele concerto senti-me muito cansado e eles pediram para eu descansar, não foi para eu acamar...”, frisou.

Sobre os rumores que alegavam que o artista tinha uma doença grave e tinha tirado um rim, o cantor disse: “Não tirei nenhum rim, não fiz nenhuma operação ao rim. Isso foi no ano passado”.

“O mais importante para mim é a minha saúde e com a minha saúde não brinco. Acho que ninguém pode admitir que se brinque com a saúde, seja de quem for. A saúde não se brinca e brincarem com a saúde de uma pessoa que é tão querida num país que é Portugal, acho que não o devem fazer e sem informações... As pessoas que estão próximas de mim não brincam com a minha saúde. Como é que é possível uma pessoa próxima ir dar uma notícia que é mentira? Não pode ser”, disse.

Para terminar, Marco Paulo deixou uma mensagem aos fãs, garantindo que vai começar a gravar. “Não se preocupem, eu estou bem, graças a Deus. Aconselha-se Marco Paulo. Vou começar os ensaios para o Campo Pequeno... Vou começar a gravar um disco novo. [...] Estou bem. Só falta fazer um exame e de certeza absoluta que esse exame também vai ficar bom e vai tudo voltar à normalidade ”, concluiu emocionado.