Manuel Luís Goucha recebeu mais uma distinção pela sua carreira enquanto comunicador. No seu blogue, o apresentador comentou como lidou com este reconhecimento e a forma como a televisão influenciou o seu crescimento, assim como a sua formação enquanto ser humano.

“Claro que estou muito grato pelo prémio esta tarde recebido mas confesso que fico sempre um pouco perplexo por receber estas distinções pelo meu desempenho profissional. Não entendo de outra forma o cumprimento do ofício que sempre quis, desde que me conheço como gente. Faço-o para quem me vê, por quem me vê, mas acima de tudo por mim, que cedo ganhei o respeito pelo trabalho”, afirma.

Apesar da “censura à informação, à cultura, aos costumes”, Manuel garante que foram a televisão e outros grandes comunicadores que ficaram marcados na sua vida.

Posteriormente, recorda momentos da sua infância: “Aos nove anos brincava às televisões falando para o aparelho lá de casa como se de uma câmara se tratasse, inventando diálogos e histórias com pessoas que não eram ali e fui indo pelo desejo de um dia vir a ser tudo a sério. Como não estar grato à Vida quando tantos anos depois continuo a brincar… só que, há muito, dentro da caixa mágica!”, conclui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.