A mãe de Zahara, filha adotiva de Angelina Jolie, fez um apelo à atriz para que a deixe ver a menina.

Em conversa com o Daily Mail, Mentewab Dawit Lebiso confessou que quer fazer parte da vida da filha, de 12 anos, e quer que Angelina fique com a custódia da menina, após o seu divórcio 'polémico' com Brad Pitt.

O sonho de Menewab é conhecer a criança que deixou partir quando era bebé, mas disse que ficava satisfeita apenas com a oportunidade de poder ouvir a sua voz.

“Só quero que ela saiba que estou viva e que estou há muito tempo a tentar falar com ela. Não quero que a minha filha volte, apenas quero entrar em contacto com ela e ter uma conversa”, disse a mãe biológica de Zahara.

Mentewab admite que Jolie e Pitt deram à sua filha tudo o que ela poderia desejar. “Angelina tem sido mais do que uma mãe para ela. Está com Zahara desde que era bebé, mas isso não significa que eu não sinto falta dela. Penso nela todos os dias. Sei quando é que é o seu aniversário, mas sinto-me triste por não poder comemorar com ela”, explicou, frisando que gostava de “celebrar esta e outras datas especiais” junto da menina.

O que Lebiso mais deseja é poder manter contacto regular com a filha. “Gostava que a Zahara soubesse que tem uma mãe que a ama tanto como a Angelina. Sei que a sua vida é ao lado da Angelina e que está noutro país e fala uma língua diferente da minha. Tem uma vida que eu nunca lhe poderia dar, mas mesmo assim gostava de ter algum contacto com ela. Gostava de ver o seu rosto. Ela cresceu e tornou-se numa mulher bonita e eu estou muito orgulhosa dela”, continuou.

Mentewab adorava que a filha a conhecesse antes dela morrer e que soubesse que tem uma família na Etiópia. “Pediria a Angelina que me deixasse falar com ela. Acho que não é pedir muito”, completou.

A mulher, de 31 anos, não tem contacto com Zahara desde que esta foi levada para os EUA pela atriz, quando tinha apenas seis meses. Na altura, a informação dada a Jolie foi que Zahara teria ficado órfã quando foi adotada, em 2005, e que os pais tinham morrido por causa da sida.

Mentewab não quer desestabilizar a vida da menina, nem o dinheiro da atriz. Apenas gostava de poder entrar em contacto com a menina, embora reconheça que Jolie não tem a obrigação de aceitar o seu pedido.

Brad Pitt e Angelina Jolie são pais de seis filhos, três adotados e três biológicos. Atualmente, o casal enfrenta uma batalha judicial por causa da custódia dos meninos. Nesta fase, as seis crianças vivem com a atriz em Malibu, Califórnia, após Pitt ter enfrentado acusações de agressão, das quais foi, entretanto, ilibado.

Mentewab está a par de todos os detalhes divulgados pela imprensa sobre a separação do casal de Hollywood e está ao lado de Jolie.

“Quero que a minha filha fique com Angelina. Ela é uma boa mãe e as crianças devem ficar com a mãe”, assegurou, acrescentando: "Lamento que eles se estejam a separar e vou orar por eles, mas não acho que isto irá afetar Zahara".