Madonna, a caminho dos 61 anos, está demasiado velha para cantar? Duas das maiores rádios inglesas acham que sim! A Radio 1 e a Radio 2 da BBC não incluíram "Medellín", o novo single da cantora norte-americana, gravado em parceria com o colombiano Maluma, 25 anos, na lista de canções que podem ser passadas em antena. Apesar de combater os preconceitos em torno da idade, a intérprete acaba de ser vítima deles.

A justificação, ainda que não oficial, prende-se com a faixa etária das emissoras. "Madonna vai ficar aborrecida com a censura mas [a decisão] não é propriamente surpreendente. A Radio 1 já não a tinha apoiado em 2014 quando lançou o primeiro avanço do último álbum [da altura]", confirmou ao tabloide britânico Daily Star fonte da emissora. "O alvo da Radio 1 são ouvintes entre os 15 e os 29 anos", acrescenta ainda.

Madonna agora é Madame X mas, no passado, já teve outro(s) alter ego(s)
Madonna agora é Madame X mas, no passado, já teve outro(s) alter ego(s)
Ver artigo

"Muitos deles nasceram apenas em 2005. Alguns nem sequer eram nascidos quando Madonna lançou o single que gravou com Britney Spears, ["Me against the music", divulgado oficialmente em outubro de 2003]", sublinha fonte da rádio inglesa, que já se justificou publicamente. "As rádios são responsáveis pelas decisões das canções que tocam, [decisões essas que são] baseadas no que sua audiência pretende ouvir", assegura a British Broadcasting Corporation. "Nenhum outro critério é levado em consideração", defende-se a empresa em comunicado.

Alheia à polémica, numa altura em que se especula que a próxima digressão pode arrancar em Lisboa a 16 de setembro, Madonna, que pode ser vista sem Photoshop em muitas fotografias nas redes sociais, prepara-se para revelar em exclusivo, depois de amanhã, dia 24 de abril, o vídeo de "Medellín" durante o "MTV Presents: Madonna Live", um programa que vai ser transmitido em direto, a partir das 21h00, para 180 países.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.