'Art of Divorce (A arte do divórcio)' foi o nome do leilão de Russell Crowe com mais de 200 artigos, que decorreu este sábado, dia 7, em Sydney, dia em que completou 54 anos e o aniversário do casamento com Danielle Spencer (em 2003), de quem se separou em 2012, sendo que o divórcio foi finalizado no ano passado.

Esperava-se que o ator conseguisse arrecadar perto de três milhões de dólares, aproximadamente 2,4 milhões de euros, mas o valor acabou por ser mais alto.

De acordo com o que Russell escreveu no Twitter, o leilão rendeu 3,7 milhões de dólares, cerca de três milhões de euros.

O ator colocou à venda 227 itens variados, ente os quais uma Coquilha usada pelo próprio em ‘Cinderella Man’ que foi vendida por mais de cinco mil euros, apesar do preço estimado ter sido entre os 400 e 480 euros.

Além disso, entre todos os objetos leiloados, o esqueleto de dinossauro que o ator comprou a Leonardo DiCaprio foi vendido por mais de 50 mil euros, um canhão com mais de 300 anos foi levado no valor de 16 mil euros, a famosa armadura usada por Russell no filme ’Gladiador’ rendeu 101 mil euros, a espada de madeira chegou também aos 16 mil euros e a carroça romana também do ‘Gladiador’ custou ao novo dono cerca de quatro mil euros.

De referir que Russell apareceu de surpresa no leilão.