No passado fim de semana, Lady Gaga passou pela Universidade de Yale para falar na conferência 'Revolução Emocional', que resultou da iniciativa da sua 'Fundação Born This Way'.

A cantora publicou várias fotografias nas redes sociais com a legenda “#Nãosouapenas ANSIOSA, tenho depressão”.

Na conferência, Lady Gaga falou da sua própria infelicidade e de como conseguiu voltar a ser fiel a si mesma.

Leia a transcrição de parte do seu discurso.

“Tenho de tomar decisões do tipo...porque é que eu sou infeliz? 'Ok, Gaga, porque é que és infeliz? Porque é que queres abandonar o mundo da música? Pensei que realmente eu não queria vender aqueles...perfumes. Não gosto de perder o meu tempo e passar dias inteiros a dar apertos de mão, a sorrir e a tirar 'selfies'. Faz-me sentir fútil. Tenho muito mais para oferecer do que a minha imagem. Não gosto de ser usada para que outras pessoas façam dinheiro. Sinto-me triste quando trabalho demasiado. E aí, torno-me numa máquina de fazer dinheiro e a minha paixão e criatividade perdem protagonismo. Isso torna-me infeliz.

Por isso, o que é que eu fiz? Comecei a dizer 'não, não faço isso. Não quero fazer isso. Não quero tirar essa fotografia, não vou a esse evento, não vou fingir que acredito nisso, porque não é aquilo que eu defendo'. E, lentamente, comecei a relembrar-me de quem eu sou. Depois, vais para casa, olhas-te ao espelho e pensas 'sim, posso ir para a cama contigo todas as noites'. Porque essa pessoa eu conheço. Essa pessoa não se limita a dizer que sim. Esta pessoa não recebe uma mensagem de alguém e pensa 'ó meu Deus, eles escreveram isto. Devo responder? O que achas, devo dizer isto? Vais gostar de mim se disser isto? Devia dizer uma coisa diferente?'. Nós vivemos nesta era em que não estamos, de facto, a comunicar uns com os outros. Inconscientemente, estamos a comunicar com mentiras.”

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.